21 de Novembro: Trabalho feito por hoje. Para a semana há mais. Mas espera, são apenas 16 e 08! Estes tipos saiem cedo! Um emprego assim também eu queria. Pode ser na tua Junta de Freguesia com certeza.
21 de Novembro: Depois de uma semana intensa de trabalho, podemos ver que o barracão passou a ter três barras para suportar o telhado. Nada mau! Assim não vai ser fácil vencer a aposta de que a obra não está acabada até ao Natal. Já agora, os cidadãos não podem lavar os seus carros na via pública, mas os trabalhadores da Junta de Freguesia podem. Por que será?
17 de Novembro: Uma nova semana e estão a trabalhar. Estou espantado! Assim, embora os trabalhadores sejam poucos, ainda acabam a obra antes do Natal . . . do ano que vem!
13 de Novembro: Passaram muitos meses desde o último post. A razão do interregno é óbvia: de então para cá a obra continuou parada. Contudo, nos últimos dias (não sei dizer ao certo, mas talvez há dois ou três dias atrás) começaram de novo a trabalhar no barracão. Vamos, portanto, acompanhar os seus progressos para ver se o meu vaticínio (que a obra não está acabada antes do Natal) se concretiza ou não.